DMC é do CARALHO


As vezes não queremos ser algo, as vezes somos esse algo apenas por que o mundo em nossa volta nos quis assim, as vezes nós mesmo não conseguimos nos controlar do que somos, ou do que queremos ser....
 - Detroit Metal City


A postagem da vez é diferente do usual, não uma review, mas talvez uma analise profunda sobre DMC.
O anime conta a história de um garoto que tinha uma vida humilde, não era rico, vivia com seus pais, mas tinha um sonho... Ele se mudou para Tokyo para realizar esse sonho, mas a vida é feita improbabilidades. Ele é fã de pop Sueco, músicas calmas e lentas......
Mas ele acabou se tornando o "Rei Do Submundo", o líder da banda Detroit Metal City, suas músicas agora são violentas, pesadas.
Um trecho de uma das músicas (traduzida é claro)

Eu sou um terrorista do Inferno!
Ontem eu estuprei minha mãe
E amanhã vou foder o meu pai
Eu sou um terrorista vindo direto do Inferno!
...
Não tenho nem pai nem mãe
Porque eu matei eles!
Não tenho amigos ou namorada
Porque eu matei todos!

Então você se pergunta, ele se converteu? Não, ele continua gostando das músicas calmas, mas ao mesmo tempo é cantor de uma banda com músicas muito.... violentas. Aí é que tudo se torna interessante....

Ele não consegue sair dessa vida, quando ele tenta ser ele mesmo, todos vaiam, mas quando ele se torna o "Rei Do Submundo" todos o vangloriam. A empresária da banda ainda força ele a ser um metaleiro de verdade, joga suas coisas fora, e incentiva ele às drogas e às bebidas. Cada vez mais ele se perde, mas ele tenta sair de lá...

As vezes, nós temos medo de sermos "nós mesmos", por medo de não sermos aceitos pela sociedade, mas sempre há uma alternativa.... Alguém sempre ira gostar do seu "eu mesmo". A questão é: se nós queremos realmente ser "nós mesmos", por que ainda caímos tantas vezes... Não devemos nos deixar levar pelos outros, ou pela sociedade, o mundo realmente esta cada vez pior, mas o importante é que cada um seja o seu "eu mesmo", e que não deixe os outros te controlar.

Detroit Metal City, por mais que tenha um vocabulário pesado, que seja um anime "adulto", ele também traz essa ótima reflexão, com uma dose de comédia, claro.
O que acontece depois com o nosso caro protagonista? Aí para saber, você terá que assistir: Detroit Metal City.


Aviso: A parte do post, em itálico, não é um incentivo ao leitor.

Comentários

  1. Wooow, que legal, adorei. Curti muito a sua "reflexão", me deixou com mais vontade ainda de assistir DMC :3
    Até mais~

    ResponderExcluir

Postar um comentário