Verão 2017 - Análise da temporada de animes


A temporada está acabando... E nessa postagem comentarei um pouco sobre o que eu vi durante essa temporada e o que achei sobre. ( Em caso de spoilers, eu escreverei entra chaves {spoiler} leia por conta e risco).
obs: "Nota no MyAnimeList", não são referentes a nota que eu dei, e sim a nota média do anime, no site.



Kakegurui
Gêneros: Jogos, Mistério, Psicológico, Drama, Escolar, Shounen.

Nota no MyAnimeList: 7.81

Comentário: O anime se trata de uma escola, onde a sua reputação é decidida a partir de como você aposta - e ganha. Os jogos apresentado no anime são muitas vezes, jogos de sorte. Mas como os personagens conseguem usar estrategias, tanto para trapacear ou detectar uma trapaça, são incríveis. O psicológico dos personagens são bem retratados - tanto é que o anime ficou conhecido como o anime das caretas -. Acho que os únicos pontos negativos do anime são justamente, as caretas e o fan-service, que nem é tão pesado.
Mas em relação as caretas exageradas, também devemos lembrar que os jogos definem a reputação dos estudante, então é algo normal a se ficar nervoso { E, causado por uma reputação ruim, chegou até a ter tentativa de abuso }

Hajimete no Gal
Gêneros: Comédia, Romance, Ecchi, Escolar, Shounen.

Nota no MyAnimeList: 6.51

Comentário: Um anime cliche? Sim. Repleto de ecchi e fan-service? Sim. Mas o anime não é tão ruim assim. Com certeza foi um dos animes que mais me fez rir. O foco principal do anime é a comédia, e não ao romance. É um tipico anime bobinho, mas engraçado - e a proposta dele é essa; uma história de 'romance' com muita comédia. E é isso o que o anime tem. Por esse motivo, eu acabei gostando bastante dele, e me diverti bastante assistindo.

Fate/Apocrypha
Gêneros: Ação, Histórico, Sobrenatural, Drama, Magia, Fantasia.

Nota no MyAnimeList: 7.49

Comentário: O anime de cara já mostra o grande potencial que ele tem. Mas todo o desenvolvimento é lento, demorado e cansativo. E caramba, você tem que prestar muita atenção em todos os detalhes, se não, você se perde e não sabe mais o que esta acontecendo. As lutas foram coisas que eu esperava mais, foram muito fracas, sem desenvolvimento de personagens para podermos nos emocionar durante as batalhas. Eu acabei dropando o anime, mas caso você goste dos animes Fate, eu até recomendo.

Made in Abyss
Gêneros: Sci-fi, Aventura, Mistério, Drama, Fantasia.

Nota no MyAnimeList: 8.40

Comentário: O anime tem uma premissa única, muito criativa. O começo do anime é bem animador e interessante, mas quando ele chega no foco principal da história, o anime fica entediante e monótono. Em alguns momentos, os conflitos se tornam tensos, mas depois você descobre que aquilo era falso { Como num episódio, que a Ozen fala que a mãe de Riko está morta, mas no episódio seguinte, ela fala que era mentira } Isso foi uma das coisas que mais me decepcionou no anime, e eu acabei dropando-o.



Isekai wa Smartphone to Tomo ni.

Gêneros: Aventura, Harém, Comédia, Magia, Romance, Fantasia.

Nota no MyAnimeList: 6.50

Comentário: Com certeza, esse foi o pior anime da temporada, com a apresentação mais tosca e clichê possível. Dropei no primeiro episódio - e o anime também é um dos piores que eu já vi.



Ballroom e Youkuso
Gêneros: Comédia, Esporte, Drama, Romance, Escola, Shounen.

Nota no MyAnimeList: 8.10

Comentário: Se não o, um dos melhores animes da temporada. Ótimo drama, ótimos personagens e história emocionante. Quem diria que um anime de dança poderia dar tão certo? Adorei.
Edit: O anime realmente me decepcionou no segundo cour, trabalhou os personagens para deixa-los de lado, algumas coisas se tornaram bacanas, mas o foco principal - que seria ele e a parceira - foi totalmente cagado.

Isekai Shokudou
Gêneros: Mistério, Comédia, Fantasia.

Nota no MyAnimeList: 7.26

Comentário: O anime tem uma história nada a ver - se é que isso pode ser considerado uma história. Mas o anime é tão legal, pois ele é extremamente relaxante, calmo, tranquilo e ótimo para tirar o estresse.




Netsuzou TRap
Generos: Drama, Shoujo Ai.

Nota no MyAnimeList: 5.54

Comentário: Chegou a certo ponto que a história começou a ficar ridícula. Não ha motivos para assistir. Quer refletir sobre os sentimentos e a adolescência com esse anime? OK, mas sinceramente, esse anime é uma idiotice.





Considerações finais: Essa temporada, está cheio de animes ridículos, muito pouco são os que prestam. Destaque: Isekai Shokudou
Observação: As notas do MyAnimeList foram tiradas no dia 18 de Setembro de 2017

Comentários

  1. Opa, adorei. Também gosto bastante de te ver falar sobre as coisas que você gosta.
    Pergunta: você aceitaria sugestões ou você só escreve o que está a fim mesmo?
    PS: se decide no título do blog, né brother (brinks)
    Até mais~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, thx.
      Claro que eu aceito sugestões - ate por que não tem como eu ter ideia a todo momento do que escrever.
      SJKAFKJ. Acho que o titulo deve ficar assim agora
      o/

      Excluir

Postar um comentário